Salvar o mundo como pré-requisito (?)

Hoje eu li uma reportagem que dizia:

“O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEMRJ), defenderam ontem que juízes que desejam
se lançar na política deveriam respeitar antes uma quarentena de oito anos. A ideia é evitar que o futuro candidato se promova enquanto está no cargo. O assunto voltou ao debate com a possibilidade do ex-juiz Sergio Moro se lançar à
Presidência em 2022″.

Sério mesmo que já vamos começar a banalizar mais uma palavra. Quarentena de oito anos? Vale lembrar que quarentena remete a quarenta dias. Mas estou não quero divagar sobre isso.

Por que especificamente juízes? e quanto a promotores, policiais, bombeiros e médicos? eles podem usar o cargo para se promover, mas juízes não?

Eu acho “ok” se o cara tiver trabalhado ativamente para resolver um grande esquema de corrupção. Se ele fez isso porque era o correto ou porque ele queria se lançar candidatura política, o importante foi o resultado da punição dos envolvidos em corrupção.

Não em entendam mal, acho errado o cara fazer um trabalho excepcional com intuito de se lançar na político, mas e se, isso fosse pré-requisito para iniciar-se na vida política: investigar ou ajudar a desbaratar um esquema de corrupção.

Imaginem como seria difícil a vida dos corruptos se a cada dois anos houvesse um turbilhão de pessoas investigando e procurando sujeira debaixo de tapetes e caçando dinheiro dentro de cuecas. Seria no mínimo interessante eu diria.

Deveríamos começar a fazer listas de pré-requisitos para políticos em nosso país. O que você acha que é um bom pré-requisito? me conte nos comentários.

Obrigado e se mantenha honesto(a).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: