O que eu aprendi com futebol.

Quando eu estava em algum ano do ginásio, no Sesi de Jacareí, eu me lembro de torcer para um time “x” porque meu padrinho torcia para esse time. Não é escolha, a gente só segue a onda.

Mas eu logo notei um padrão: se o time de fulano ganhava, ele chegava na escola todo feliz, zoando e azucrinando o pessoal que gostava torcia por outros times.

Mas se o time dele perdia, no dia seguinte não se podia brincar ou falar do jogo. Por aquele carinha se sentia no direito de bater ou xingar os coleguinhas.

Com o tempo eu notei esse padrão e futebol perdeu o gosto para mim. Lembro que houve uma época que até joguei futebol de salão. Dinheiro que minha mãezinha gastou à toa. Não me lembro de me esforçar muito.

E com o tempo cada vez fui gostando menos de futebol. Durante anos eu até assistia aos jogos do Brasil na copa. Acho que a última vez foi na casa da Melissa quando eu e a Wan fomos visitar ela.

Eu não entendo a paixão que algumas pessoas tem por esse esporte. Os gritos, a barulheira, as brigas. Não consigo perceber a diversão. Só o caos e que algumas vezes tristes acaba em violência.

Entendo que para muitas pessoas é bem legal, mas não para mim.

E você, gosta de futebol, do soccer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: